Igreja - História

A Igreja Cristã Evangélica foi fundada em 06 de novembro de 1977 por um grupo de irmãos remanescentes da Igreja Pentecostal Maranata, com sede à Rua das Giestas, 245, em um imóvel alugado, com a finalidade de anunciar as boas novas do Evangelho, levando a Palavra de Deus adiante.

Antiga Igreja Ice

Em 1983, os então evangelistas Decio Stefanov e Luís Antonio Dias, o presbítero Waldomiro Dias e o diácono Luís Aparecido Pereira, assumiram a direção da Igreja, numa administração colegiada, tendo cada um deles atribuições específicas, e em 1985 foram ordenados a Pastores.

Um dos principais objetivos era possuir um imóvel próprio. Depois de muitas lutas a ICE adquiriu o imóvel ao lado da antiga igreja - Rua Giestas, 263 - onde foi construída a primeira sede própria da igreja, fruto da união e trabalho de todos os irmãos da época.

Em 1997, por vontade da Igreja, a mesma passou a ter uma administração vertical, tendo sido eleito o Pastor Decio Stefanov, como Pastor Presidente e nosso atual líder.

Mais recentemente, em 29 de junho de 2002, Deus nos concedeu a graça de inaugurarmos o atual tempo, localizado na Rua Giestas, 1400, que foi comprado e totalmente restaurado e modernizado durante 4 anos de intensos trabalhos

A Igreja Cristã Evangélica sempre foi dirigida por pessoas responsáveis e dedicadas, que não mediram esforços em organizá-la, tanto na área doutrinária como na administrativa, contando com uma equipe que se empenha em dar o melhor dos seus dons e talentos na realização da obra do Senhor. Ficamos felizes e recompensados por ver esta obra alicerçada e firmada na rocha que é Cristo Jesus.

É certo que não foi fácil percorrer todo esse caminho e chegar até aqui se o Senhor não tivesse ajudado, por isso podemos todos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor”. - (1 Samuel 7:12).

 

 

 

Igreja Ice - frente

@igrejaice

igrejaice